quarta-feira, 8 de junho de 2011

23, Ufa! Agora falta pouco....

E cada vez mais falta pouco.
Pouco para eu me perder, ou para que eu me ache em alguma rua fria e ensolarada.
Falta pouco para ver tudo acabar, ou para ver iniciar um novo fim.
A remota idéia de ser algo que jamais planejei me tornar é terrível, mas já lidei com coisa bem pior.
Entre a desesperança e os pesadelos que me acompanham desde o dia em que eu nasci,
os males que ficam são aqueles que eu posso suportar.
Suporto, mas não sem antes esbravejar, virar a cara, socar alguma parede ou pronunciar um ou dois palavrões em bom portunhol. Respiro fundo e sorrio, porque sei que jamais vencerei, e quer coisa melhor do que tentar sustentar um empate durante todos os dias da sua vida?
Sim queremos coisa melhor, porém querer é apenas suspirar e lamentar.
Estamos perto de quem esta longe
e longe de quem esta perto..... em pensamento.
Viver é prolongar o que esta diariamente errado.
Passamos a vida inteira nos debatendo contra o momento atual que vivemos,
algo esta errado, bem diante do seu nariz, e quem disse que alguém por estas bandas consegue enxergar
obviedades? Quem pensa saber onde esta pisando peca pela arrogância,
quem vive achando que esta no lugar errado e na hora errada peca pela omissão.
No fim você esta errado, eu estou errado e certo mesmo é que nunca conseguiremos dormir
e acordar vivendo sobre a mesma ética e a mesma justiça.
Não queremos ser iguais, buscamos "unir as diferenças", mas isso é uma bobagem,
afinal (com o perdão da redundância) as diferenças separam mais ainda o que separado estava.
Talvez tudo que eu queira seja odiar e amar as coisas com menos intensidade,
ser mais simplista no meu caminho pré-definido pelos meus erros e descuidos,
o caminho que escolhi esta errado, esta torto e mesmo tão longe do fim, eu consigo ver que esta tudo errado,
que nada vai acabar bem, que no final das contas, a recompensa não virá.
E, outra vez, eu respiro e sorrio, porque minha vida soa como um disco quebrado, tocando sempre a mesma parte, sem sair do lugar. Tocando a pior parte, aquela que ninguém quer saber.
É isso que acontece quando não há segunda chance.
Eu minto que não lembro, você mente que nunca soube.
Feliz  é quem não julga, quem não pensa, quem não cria expectativas. Se for assim,
ninguém é feliz. Criar expectativas é quase um mantra, uma tentativa de tentar moldar um bom plano,
uma tentativa em vão, pois nenhuma consciência sã consegue prever os percalços,
e estes estão em cada curva sinuosa da vida, cada passo, por mais firme que seja, traz consigo
arestas a serem aparadas, mas muitas vezes o imperfeito é muito difícil de se notar.
Muitas coisas são pouco notadas, muitas pessoas são pouco notadas,
muitos são odiados sem pronunciar se quer uma palavra. Poucos são amados, mesmo sem fazer esforço.
Certo é, que você não acredita em mim, e eu não acredito em você, porque fomos treinados pra isso,
somos reflexos de pessoas nascidas para desconfiar e odiar.
Detestamos o desconhecido, nos apegamos ao que é familiar, até segunda ordem,
julgamos que ficar perto da luz é mais seguro, mas até a luz é artificial.
Ela quer me dizer que eu devo mudar,
talvez comece por hoje,talvez a mande para o inferno.
Eu quero saber se isso vai dar pé, porque em algum momento eu vou chutar o balde
e fingir me importar com meus sentimentos.
Ela vai dizer que tudo não passou de um sonho ruim, um mal entendido daqueles de filmes dramáticos.
Eu só quero ouvir que tudo vai terminar em breve,
pois o cansaço de 23 ciclos, é uma cruz que já me pesa por demais.
Ela vai ironizar: " o drama nunca lhe caiu bem".
Eu vou mentir, e forçar uma indiferença das mais 'falsificadas',
afinal simular intenções sempre me foi bem útil em dias como esse.
Ela nega que um dia tenha pensado que duraria pra sempre.
Eu lhe digo com ironia e pesar:
"O amanhã vai chegar, ninguém vai reparar, você vai decorar cada frase
previsível que eu tenho guardado como uma carta na manga,
resta à nós dois fingir amor, fingir felicidade, nos resta enganar
quem sempre nos trapaceou.... a vida, é claro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário