quarta-feira, 13 de julho de 2011

Hay que cambiar

Preciso ouvir passos conhecidos, e desejar que eles estejam se aproximando
e não ficando cada vez mais distantes de mim.
Preciso de coragem para admitir que mudanças são bem vindas,
e mais que isso, são extremamente necessárias para um futuro digno de uma vida saudável.
Necessito ouvir mais palavras doces, e menos criticas severas.
Ninguém cobra de mim tanto quanto eu, por tanto se for abrir a boca para apontar defeitos,
esqueça, eu já sei todos os meus de cor.
Tentarei me deter mais nas qualidades das pessoas que em seus defeitos,
embora tenha certeza que elas não farão o mesmo em relação a mim.
Preciso sepultar meus erros, leva-los para longe e deixa-los lá para morrer,
carrega-los por mais tempo só serviria para alimentar pequenos monstros
feitos de insegurança na minha mente.
Limparei a poeira do passado usando apenas a arte do esquecimento,
eu quero, eu posso e pretendo apagar o que foi construído em equívocos.
Vou proteger meus ouvidos de gente que falha grotescamente no quesito: bom senso.
Não é possível que eu esteja compactuando com a fraude que são as últimas
frases que tenho ouvido durante os últimos anos.
Como armas, apenas o equilíbrio e honestidade.
Honestamente vou te dizer que não sei ao certo que caminho seguir,
nem à quem me agarrar. Não sei ao certo se preciso de alguém para me ajudar
a trilhar tal caminho. O certo é que vou procura-lo como quem procura ouro,
e de tanto tatear no escuro, devo encontra-lo em qualquer esquina desconhecida,
acompanhada da normalidade do dia a dia.
Já vivi algo parecido com isso. Posso ressuscitar uma vida mais, de tantas que já
joguei pelo ralo.
Mas para isso, "hay que cambiar las cosas".
Temo que eu saiba exatamente o que é preciso ser feito,
e cuidado, pois não tenho mais medo de agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário