domingo, 10 de julho de 2011

Paredes

Devem ser as paredes.
Sempre as mesmas pardes, brancas e sem graça.
São elas que bloqueiam minha mente, elas que não me permitem olhar para o futuro, planejar e realizar.
Só pode ser por conta dessa pasmaceira branca que me atrapalha a paisagem.
Do trabalho pra casa, da casa para o trabalho. e lá estão as mesmas paredes, todos os dias
fazendo uma companhia quase fúnebre.
Não há julgamento, eu já as condenei a morte. Ou talvez tenha sido ao contrário.
Confesso que não me lembro ao certo.
Mas tenho a mais absoluta convicção de que são elas as culpadas pela apatia que me toma
durantes a maioria dos dias que se arrastam pelo calendário.
Aquela imensidão branca, aquele muro feito de nada.
A culpa só pode ser das paredes. Esse meu vazio, essa raiva, esse descontentamento carregado
de afasia. Isso que me leva a pensar o porque de tudo ser tão comum e razoável.
Devo estar me enganando, mas é tão confortável apontar e dizer:
"a culpa é dessa maldita parede".

Nenhum comentário:

Postar um comentário