domingo, 21 de agosto de 2011

Três dias


As vezes nem percebemos, que de repente o coração começa a pesar como uma rocha,
você se vê sufocado mesmo nos dias comuns. 
E quando nos tocamos, a vida perdeu o sentido, a esperança já morreu, a fé bateu em retirada,
e se acreditar ou desacreditar não faz mais diferença.
Mudar tudo isso já não é mais uma opção, você agora é passageiro de uma viagem sem volta
Nós juntamos as mãos, como se rezar nos aproximasse de alguma coisa concreta,
de uma possível e improvável razão para cada dia de sofrimento.
E isso é suficiente para me perguntar o que há reservado para nós
quando essa droga toda terminar.
É uma vontade? É um desejo? Vá saber, mas é torturante.
Vocês devem ser de mentira, e eu também, porque todos os dias eu presencio o impossível,
milhares de vidas passam por mim e mesmo sim eu não consigo ver 'vida' em nenhuma delas, temo que tudo não passe de um delírio, de uma farsa das melhores, de uma conspiração das mais cinematográficas.
Se eu sorrio, é de nervoso, única e exclusivamente por isso.
Ganhar mais um minuto, mais um dia. De que adianta? Minutos nem dias resolveriam todos os erros.
Seus erros, meus erros. Esta tudo mal calculado, mal colocado, mal encaixado.
Tudo torto e deformado. Como a imagem que eu vejo no espelho.
Se você me matar aos poucos jamais saberá que foi responsável, não dá pra ver o que te atinge
até que você desmorone por completo. Talvez seja um pouco de tudo, talvez seja um pouco de culpa.
Porque se eu ficar irritado com o futuro, terei que me acalmar voltando ao passado.
Um remédio viciante e reconfortante.
Porque eu fui tratado como lixo antes de que eu conseguisse perceber,
porque eu me comportei como alguém que era descartável, algo com data de validade,
perecível, algo que tem dia e hora para ser deixado para trás.
E o amor é ruim, não importa de que tipo seja. Egoísta e cego, ele pode te enlouquecer,
no mal sentido.
Ninguém me conhece, eu sou frio, nem eu sei ao certo o que sou. Talvez seja o caso de trocar "o que"
por "quem", mas não tenho certeza disso.
Caminho por essa estrada sozinho há algum tempo e nem tinha percebido que estava só,
Não é culpa de ninguém, a culpa é minha, gosto de carrega-la sozinho.
Esse é o caminho que eu escolhi seguir, por achar que nunca me foi apontado outro.
Mais leve, mais fácil, de mais sorrisos e menos tropeços. De mais certezas e menos medo.
Gelado como neve, eu não mostro emoção alguma, e por que deveria?
Não me perguntem porque, eu tenho amor por essas pessoas que eu nunca conheci,
por esses momentos que nunca me pertenceram. Eu não saberia responder ao certo.
Sinto que estão levando minha vida, minha alma, minha dignidade.
Mas não consigo encontrar o responsável por isso. Esta longe demais, ou então perto demais,
atrapado em minha pele.
Tentei mudar as coisas de diversas formas, mas eu não tenho nenhuma sorte em certos assuntos.
A prática jamais superou minhas teorias.
Sofrer é minha droga, e esta me matando. 
E é exatamente como eu pensei que seria.
Como tentar começar de novo, se não vejo razões para levantar dessa poltrona?
Eu tenho um buraco no meu coração, uma espécie de montanha-russa emocional.
Algo que me embriaga de ódio, então rearmo minhas palavras contra tudo e contra todos. 
É como uma explosão, toda vez que eu penso em continuar levando a vida,
só mais um pouco, só por hoje. É como se minha mente não me pertencesse mais.
A vida tira meu fôlego. Leva minha sanidade. Leva o que ela quiser.
Eu fiz o que foi preciso. Nisso eu posso me absolver.
Quando o mundo vira uma prisão, eu não tenho a menor pressa para recuperar a liberdade.
Minhas dores no corpo, tem origem na alma. Dói saber que o que é ruim veio para ficar.
Contra o acaso eu tenho zero de força.
Continuo construindo muros, adicionando fronteiras para afastar os perigos de me arriscar.
Nunca vai ser tão bom, nunca vai ser o suficiente. E isso me desgasta.
O sentimento muda, o tempo todo.
Vencer, conquistar. São palavras que jamais fizeram sentido pra mim.
Eu não estava olhando quando eu tropecei em você, deve ter sido o destino.
Mas muito está em jogo, e há muito pouco para ser agregado.
Vamos direto ao assunto porque mais uma porta esta se fechando.
Me prometa que se eu entrar nisso e quebrar a cara de novo
Eu tento me impedir de fugir.
Não vou estar cometendo um erro, porque isso sempre foi muito comum no meu mundo.
Você jamais quis escutar.
Eu tento não parar de respirar.
Não há razão possível, para te deixar ir embora.
Não há razão para te deixar viver.
Lágrimas escorriam tanto pelo meu rosto.
Então eu deixo tudo ir, apenas desisto.
E antes de colocar a arma na minha têmpora
Eu gostaria de ter te dito algumas frases sem sentido.
Mas não tenho certeza se você teria ouvido com o mínimo de atenção necessária.
Quem vai saber?
Longe estamos,
e distantes morreremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário