segunda-feira, 28 de março de 2011

Recicle-se

Parece lógico, e até aceitável, mas não é um tanto quanto absurdo? Cada maldito ser humano tem um ponto de vista próprio e julga que a sua maneira de ver a vida é a correta.
Até aí, tudo bem. Afinal, qual o problema com isso? O problema é que todas, absolutamente todas as pessoas do planeta acham que tem que "fazer o favor" de passar essa "verdade" adiante. Não me importa se você pensa que a terra é quadrada, só não venha querer me fazer pensar como você, não venha querer palestrar aos meus ouvidos, por favor, guarde suas teses para o dia do meu funeral. Nesse momento estarão todos precisando ouvir uma boa piada.
Como falam, como gostam de articular suas idéias sem pé nem cabeça, despejam esse monte de bobagem nos ouvidos alheios como se estivessem prestando um serviço de utilidade pública. O bom senso? Gratifica-se muito bem por qualquer informação sobre seu paradeiro, pois há tempos esta sumido.
Ah, bom senso, quanta falta fazes!
Por favor, atire em mim, mas não venha me contar a história da cidade só porque se sentou ao meu lado no ônibus, e eu não tenho interesse em ser seu amigo só porque estou na mesma fila de banco que você.
Não faço a mínima questão de saber quais são os seus problemas e não venha me dar conselhos se você só me conhece a 15 minutos.
Francamente, meu caro, se realmente pretendes espalhar conhecimento e asneiras teóricas sobre o mundo, sobre os problemas da sociedade e afins, comece pelo quintal. Resolva suas aflições antes de virar conselheiro, eduque-se e respeite os limites do outro antes de posar de modelo de de ser humano.
E cada vez que se julgar pronto, recicle-se quantas vezes forem necessárias, até que consiga compreender que discordar é diferente de contrariar, e compreender é diferente de tolerar.
Se pretendes consertar tudo e todos, foque em você mesmo. A teoria é fascinante, complexa mesmo é a prática. Essa sim, exige calma e insistência para ser executada com perfeição.
Tudo bem. Tudo vai dar certo se você sussurrar suas bobagens apenas para sua consciência. Exclusivamente pra ela, sem exceções.
A humanidade agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário