domingo, 25 de setembro de 2011

Sobrando Dias

Uma última vez
Tentaremos esquecer,
Ponderar o imponderável.
E quando não mais pudermos, 
Teremos que partir.
Normalmente só há um caminho
E só existe uma resposta,
Difícil mesmo é achar tudo o que se precisa
Para tentar ser alguém que finge assim, uma alegria
Feita da pior mentira, estamos todos conectados ao vazio.
Meus erros estão em tudo o que eu fiz,
Claramente não há mais nada para ser salvo aqui,
Vocês estão todos mortos, nós estamos todos entregues
À própria sorte, fuja da tormenta, como sempre soubemos fazer.
Mal posso me ver nos dias de hoje.
Mas sempre que tenho a chance, gosto de questionar algumas virgulas 
E alguns pontos finais que julguei jamais acrescentar em textos
Que jurei nunca ter que finalizar.
Você é página virada,  minha vida é uma página que foi arrancada.
Será que já chegamos a algum lugar,
Nunca merecemos saber a verdade, nunca conseguimos ser sinceros,
Embora o nosso talento para mentir sobre a verdade
Seja algo digno de premiação.
Tudo que é bom esta longe, só restaram os mal agouros
Nessa sala quase vazia.
Amedrontados pelas paredes, meus dias passam por um caminho estreito
Feito de insegurança e medo. E o que se deve temer
Quando não se pode ver o que esta por vir?
Anime-se, a esperança já esta morta, e não lhe devemos mais explicações,
Vai ser apenas o acaso por esses dias de pouca fé.
Como se um dia alguém tivesse lhe dado outra escolha,
Nascemos para acreditar em alguma coisa, como se realmente existisse uma saída,
Ninguém disse que haveria uma maneira de driblar a dor,
A mentira foi inventada depois que você nasceu,
Porque quando o mundo mostrava suas garras, você achou que chorar
Seria o melhor esconderijo.
Veja o estrago que fez, agora o mundo lhe presenteou com uma gama
De distintas formas de se recolher a estupidez da fé.
Só a fé salva, só a fé mata. É por ela que você chama quando esta em um beco sem saída,
E é ela que você deixa morrer quando exibe mil sorrisos.
É pena você não poder ouvir o som da minha voz,
Existem milhares de soluções milagrosas que eu gostaria de mentir no seu ouvido.
Mas quando o mundo ruir eu estarei bem ao seu lado, não perderia isso por nada.
Chega a noite, as palavras mais baixas e as neblinas mais altas,
Nada de resquícios de quando éramos felizes,
Não queremos nada que vá nos incriminar por um crime que já prescreveu
No mesmo dia em que você percebeu que tudo daria errado
Se você resolvesse colocar a mão na consciência,
E pensasse em tudo que podia ter mudado, se não tivesse exagerado
No medo.
E nós seguimos correndo em nossas vidas,
O dia vai acabar, as horas vão passar, não teremos tempo,
Não vamos impor respeito, não vamos guardar na alma
O que precisa ser despejado de volta no mundo.
Eu mal consigo falar, e eu não te entendo,
Leia as entrelinhas e me diga algo que não se pareça com um adeus,
Algo que eu ainda não tenha ouvido.
Porque diabos você aumentaria o som da sua voz
Para obter alguma coisa que você consegue ter no mais profundo silêncio?
Pensar não é tão fácil quando o peso das decisões estão do mesmo lado da balança.
Não torne tudo tão difícil, isso eu mesmo sei fazer,
Enquanto seguimos ensaiando nosso longo "até mais",
Eu quase consigo me recordar quem você era, mas não deveria ser nada demais.
Esqueça, pense que isso não passa de uma escolha equivocada,
Finja que jamais conseguiríamos permanecer na velha rotina por tanto tempo.
Se você não puder acreditar em si, é claramente falta de hábito,
Estamos indo mais devagar, diminuímos os passos fúnebres.
Nós não temos tempo para contar o que vimos lá do outro lado,
Tudo o que eu quero é achar um jeito mais fácil de acordar pela manhã
Com esse imenso vazio que nunca dormita, e que sempre me acompanha.
De mudar nossas pequenas frustrações de lugar e esquecer onde as guardei,
Por um único momento de satisfação, uma sútil imagem de perfeição em meio ao nada.
Tenha força, não deve demorar muito para tudo acabar,
É você que esta no controle do relógio, só você pode parar  com o açoitamento.
Nós estamos destinados a ter medo, 
Isso faria você acreditar nessa bobagem de ter coragem e apostar alto.
Só por um instante vamos mudar o panorama cinza,
Compensando toda essa confusão com pedaços de vidraça espalhados
Pela sala, entre a janela e a solução do seus problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário