quinta-feira, 22 de julho de 2010

Enquanto o Pulso Ainda Pulsa²

Grêmio e São Paulo. Dois times com bons elencos, com condições de lutar por uma vaga de Libertadores sem dúvida nenhuma. Esses mesmos dois times tem como treinadores dois seres incompetentes, sem condições de treinar clubes com tanta grandeza.
Rogério Ceni, após o empate com o Grêmio Prudente, declarou que o time do São Paulo não tem nada de melhor para oferecer ao seu torcedor, o time falha na marcação e no ataque. Jogou a toalha, apontou o Inter como favorito e disse que gostaria de prometer ao torcedor uma apresentação melhor pela Libertadores, mas não pode fazer isso. Situação constrangedora. O excelentissimo senhor Ricardo Gomes deveria ter a sensibilidade de admitir o fracasso do seu modelo de jogo, não há vergonha nenhuma nisso. Mas não.
Ricardo Gomes tem falta de modéstia tamanha à ponto de declarar que viu 'melhoras' na equipe. O que dizer desse comentário 'humoristico' do dito treinador. Como ele vai corrigir os erros que o fizeram somar 1 ponto em 9 disputados, desde a volta do Brasileirão, se ele não acha que esta errado?
O Grêmio vive incompetencia ainda maior, sem libertadores que sirva de bote salva-vidas, o Imortal Tricolor esta à mercê da inabilidade de seus profissionais do futebol. Jogadores declaram que a situação "Tá foda", ou que "Quanto mais se treina, mais se erra" e como se as últimas posições da tabela não fossem fracasso suficiente, há desconfiança da imprensa que o grupo de jogadores esteja 'rachado'.
Temos um treinador que à exemplo do comandante são-paulino não assume sua péssima campanha no Brasileirão, tendo feito 10 pntos em 30 possiveis, e que acha que o Avaí tem os melhores jogadores do mundo. Fracasso do técnico, de uma direção acomodada e de um grupo de jogadores desinteressado no destino do clube que defendem. As mudanças são URGENTES, não se pode mais esperar. Um quarto do campeonato já se foi e estamos entre os quatro últimos, é preciso mudar enquanto ainda há tempo.
Tudo indica que a "inteligentissima direção" vai manter o ineficaz Silas no jogo contra o Cruzeiro, eu como um bom adivinho acho que o Grêmio tem 99,9% de chance de perder em minas. Com isso esperamos que FINALMENTE, a diretoria mais compreensiva do Brasil tome vergonha na cara e demita esse projeto de treinador. Porque depois do Cruzeiro, vem o GREnal e eu espero ter a esperança de vitória, a qual foi tirada de mim desde que Silas adentrou o Olimpico Monumental.
Quanto aos jogadores, espero que a falta de comprometimento com o clube acabe com a saída do comandante do vestiário, porque o corpo o mole contra Vitória e principalmente contra o Prudente não serão esquecidos por este torcedor.
Vamos a avaliação do elenco após um semestre de competições:
VITOR: q teve contrato renovado por um valor extremamente alto, não aparece para fazer uma defesa realmente milagrosa. Ontem contra o Vasco levou um gol.... no mínimo defensavel, e não me venham com o campo tava molhado ou desviou no Fábio Rochemback. Dava pra pegar. É bom que o goleiro tricolor comece a jogar alguma coisa ainda nesse ano. Porque aí vem, o GREnal e a cota de falhas dele em clássicos já ta mais do que esgotada.
EDÍLSON: é um lateral fraco. Faz o máximo que pode com o pouco do futebol que tem. Marca muito mal e tem culpa em quase todos os gols sofridos pelo lado direito.
MÁRIO FERNANDEZ: De longe o melhor jogador do Grêmio. Tem técnica, com direito a arrancadas no melhor estilo Lúcio, só que chega para finalizar ao contrário do capitão da seleção. Mesmo muito superior aos outros zagueiros o "genial" Silas prefere colocar ele na reserva. Ou então na lateral.... ou zaga.... ou na lateral.... ou na zaga....
RODRIGO: Começou muito bem. Arrumando a defesa. Depois esqueceu de jogar futebol e agora só sabe fazer falta e dar bico pro lado. Ah, também fala merda a cada entrevista.
OZÉIA: ?????? ( Sem comentários, porque ainda não vi ele jogar futebol)
RAFA MARQUES: Eterno reserva. Mas quando entra quase sempre entrega alguma bola para o adversário de frente pro gol. OBS: Saimon é muito melhor que ele.
ADÍLSON: O melhor homem de meio do Grêmio. Desarma bem e tem bom toque de bola. O "grande" Silas deixava ele na reserva do Ferdinando.... outra vez, sem comentarios.
WILLIAM MAGRÃO: Tem que ser titular, mas o treinador não vê a hora de colocar Robemback em seu lugar. Esta tendo um ano abaixo do esperado devido a lesão do ano passado.
FÁBIO SANTOS: Tão bom que até tinha esquecido dessa múmia. É reserva, mas deu a sorte de o Lúcio se lesionar por toda temporada.
HUGO: As vezes bem, as vezes mal. Até hoje eu não sei bem onde esse cara joga. Ele parece atacante demais para jogar no meio, e Meia demais para jogar no ataque. Estranho, muito estranho.
MAYLSON: Não é um jogador que me agrade, mas o time sofre demais quando ele não joga. O melhor momento do time na temporada foi com ele de titular. Com a concorrência de hoje eu colocaria ele mesmo.
DOUGLAS: Lento demais. Chegou a me fazer sentir saudade do Tcheco. Todo gremista conta as horas para a volta do Souza. Dói dizer, mas não há ninguém que jogue mais que ele. Talvez Mitchyuê oudesse ocupar a vaga, só que o Silas preferiu liberar ele para empréstimo e ficar com o glorioso Uendel, é claro, do Avaí.
JONAS: Continua perdendo muitos gols. Ainda assim faz grande temporada, é o artilheiro de um time cheio de defeitos, por isso merece crédito. Na hora do pavor salva a pátria, só não da pra colocar ele de batedor oficial de penaltis, pelo amor de Deus, coloca qualquer outro, até o Vitor sabe bate penalti melhor.
BORGES: Melhor centroavante do Grêmio em décadas. Faz gols, prende a bola no campo de ataque, sabe tocar a bola. Bom, alguma contratação a direção tinha que acertar, né?
SILAS: Ruim, muito ruim. Já tentou de tudo, e ao contrário do que se diz ele não fez um bom primeiro semestre. Ganhou o Gauchão, disputado contra times da terceira divisão para baixo, e no único jogo competitivo do campeonato perdeu duas de três contra o Inter, portanto fracassou. Na Copa do Brasil, passou sem dificuldades nas duas primeiras rodadas contra time fracos. Depoi pegou o Avaí e conseguiu sofrer 4 gols do horrivel time catarinense, mas classificou, Pegou o Fluminense sem treinador, caindo aos pedaços e passou fácil. E aí sim, contra o Santos, jogo do ano, Olimpico lotado e..........
Bom, ele mudou o esquema o time levou um banho de bola no primeiro tempo, teve que fazer um jogo épico para fazer uma vantegem mínima em cima do clube paulista. Depois no jogo de volta, perdeu e foi eliminado.
Será mesmo que o primeiro semestre foi bom? Eu não acho.
Sempre lembrando que eu não sou pssimista, sou realista. Acho que se trocarem o treinador ainda há esperança de título, afinal vem aí a Sul- americana, um campeonato fácil de ganhar, sem os melhores clubes da América e que dá vaga para a maior competiçaõ continental.
Temos que mudar, enquanto o pulso ainda pulsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário