domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ensejo de Dramaticidade

Tenho a impressão de que estou no lugar errado, na hora errada.
Uma estranha sensação de desconforto com a realidade das coisas, misturada com um desânimo natural por ter que salvar minha pele todos os dias. É assim que o mundo se apresenta aos meus olhos, um emaranhado de problemas e desilusões que se debatem contra a terrível mania das pessoas de fingirem uma felicidade que não esta em seus rostos, por mais que insistam em negar isso.
Olhe em volta, é impossível ver alguém feliz as 7 e meia da manhã, eu nunca vi. As pessoas se arrastam até o seus compromissos e passam o dia assim, com essa cara de quem não faz idéia do que esta fazendo nesse mundo. Mantém-se firmes esperando por aqueles 2 minutos de felicidade diária que temos. Sim, a média é essa, 2 minutos de real e verdadeira alegria por dia, dados confiáveis vindos da fonte em que mais acredito.... eu mesmo.
Se estamos no lugar errado, vivendo a vida que não queremos por razões de força maior, como o sustento do nosso modo de vida, a pergunta que não quer calar é: Quando você estiver numa cama de hospital, velho, cansado e com frio, e sua hora finalmente chegar, você realmente vai se enganar dizendo que tudo isso valeu a pena?
Espero que não. Espero que pela primeira vez você seja honesto e realista consigo mesmo e diga que você passou a vida toda fazendo o que você não queria, com gente que você não gostava, gastou a maior parte do seu tempo em filas de banco do que em conversas sinceras, tipo essas que você tem as 4 da manhã acompanhado de um copo de cerveja. Efetivamente, você xingou mais pessoas do que elogiou, mentiu mais vezes do que falou a verdade, sentiu mais sono do que vontade de fazer algo pela vida.
Você sentiu um ódio o dobro de vezes maior do que amou. Prometeu o triplo do que cumpriu.
Em sumo, sua vida é uma farsa de sentimentos, de intenções, de palavras. Eu sei, não é culpa sua, é só o mundo te mostrando que é necessário abrir mão da felicidade se você deseja sucesso na vida.
Você se esforça, você trabalha, você estuda, tudo para TER.
Ter bens materiais, ter "bens" sentimentais. Mas no fim é só você e seus arrependimentos, naquela cama, e você esta velho, cansado e com frio.
Não haverá recompensa, não há pote de ouro no fim do arco-íris, não há nada pelo que lutar.
Espero que você seja honesto consigo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário