terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

"Não, o mundo não gira ao redor do seu umbigo!!!"

As pessoas se dão importância demais. Acham que são o centro do mundo, pensam que tudo que acontece na terra tem a ver diretamente com elas. Se alguém esta irritado, é porque esta irritado com ele. Se esta conversando ao pé do ouvido, é porque esta falando mal dela. Se ri, ri dela. Se chora, chora por ela.
Somos egocêntricos por natureza, se é defeito ou não, sei lá. Mas que é chato e provoca decepções, disso eu tenho certeza. Vivem dizendo aos quatro cantos: "Fulano tem inveja de mim", "Ciclano fica falando da minha vida sem parar", é um tal de EU, EU, EU. Esgota a paciência de qualquer criatura.
Uma novidade para todos seres humanos que habitam este planeta:
"Não, o mundo não gira ao redor do seu umbigo!!!"
A maioria das pessoas não sabem que você existe, e também não tem o menor interesse na sua vida medíocre e sem graça, onde nada de novo acontece à tal ponto que você precisa encontrar nos outros motivos para "agitar" sua inútil e miserável vida.
Palavras duras, eu sei, mas um pouco, e só um pouco de realidade não faz mal a ninguém.
Lembre disso da próxima vez que o narcisismo tomar conta da sua cabeça e você começar a imaginar mil e uma conspirações das pessoas que te cercam, porque francamente, ninguém se importa com o que você faz ou deixa de fazer.

6 comentários: