domingo, 6 de fevereiro de 2011

Temporariamente Insano

Eu costumava ser mais rápido, mais esperto, costumava ter mais sorte.
Eu costumava me conhecer melhor, me entender melhor, eu costumava achar que tinha as respostas pra tudo.
Qualquer um sabe que mudanças são permanentes, e os últimos ciclos vividos
não foram de paz, e os últimos dias não foram felizes.
Mas isso é temporário , é o que dizem as pessoas que não conhecem a sua realidade.
Tudo isso é um terrível pesadelo, e nada mais,
deite e tente dormir, e amanhã as lembranças serão menos dolorosas,
porque quando se esta preso aos problemas o sono é o melhor, e talvez único, refúgio.
Eu sei que jamais seremos os mesmos e isso me desgasta,
porque saber que você nunca mais será aquela pessoa de novo
me faz querer estilhaçar minha imagem no espelho.
Porque recordar fracassos é meu ritual diário, e ver que você esta entre essas memórias
me faz questionar a utilidade de acordar toda manhã.
E toda repetição termina na mesma falha,
e sempre que vejo você, sei que esta decepcionada, posso ver nos seus olhos,
mas quando essa repetição de insucessos finalmente acabar,
vamos recomeçar em lugares diferentes, com figurantes diferentes
e esqueceremos completamente que um dia fomos indispensáveis um para o outro,
e isso me desgasta.
Agora podemos dizer que sou uma contradição ambulante, pois o caminho a seguir
nunca pareceu tão escuro e frio.
Eu sei que jamais seremos os mesmos depois daquela noite, você ainda se lembra?
Então me diga, por favor, o que saiu errado, o que faltou?
Tudo que eu planejei deu errado e desejamos coisas tão opostas
que nem te reconheço mais.
Qualquer um sabe que a cegueira é permanente, que as cicatrizes são para sempre,
quando a luz apagar durma e esqueça de tudo que um dia prometemos
não jogar no lixo como uma foto antiga.
E a vida é somente um jogo, 
um jogo que nunca aprendi a jogar, porque é muito estranho ter e perder,
ser e não perceber, eu quero uma lembrança boa pra variar,
uma que me valha a pena de se estar vivo todos os dias.
Mas minha vida é uma sucessão de equívocos e me custa demais
tornar meus dias um pouco mais agradáveis.
Gostaria de reconstruir certos momentos e de destruir algumas barreiras
que há muito me obrigam a mudar meu caminho e me fazem perder o horizonte.
Como eu gostaria de uma nova chance para consertar o que faz tempo que não tem conserto,
mas eu só posso te dizer que lamento ter feito a escolha errada e ter dito as palavras erradas,
ter exitado quando não podia ter esperado nem mais um segundo.
Me desculpo por ter pedido tanto por você e não ter feito esforço algum pra te manter perto
quando você começava a me escapar por entre os dedos.
Sinto muito por ter sido tão comum e tão óbvio,
sinto muito por tanta medíocridade de gestos e demonstrações de afeto.
Eu errei.
Podemos recomeçar agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário