sábado, 8 de janeiro de 2011

O Mercenário não vem. Ufa, que alívio!

O torcedor tricolor se livra de um ex-jogador, desinteressado pelo futebol, focado apenas em sua próxima balada com o grupo revelação. Em nenhum momento mostrou vontade e desejo de defender a camisa que o projetou para o mundo e, que ele mesmo, havia tripudiado dez anos antes.
Uma vez mercenário, sempre mercenário. Espero que esses, ditos torcedores gremistas, que clamavam pela volta do filho pródigo tenham aprendido de uma vez por todas. Ronaldinho não é, nem nunca foi ídolo aqui na Azenha. Ídolo é Renato Portaluppi que sempre "inventou" uma desculpa para não enfrentar o Grêmio quando era jogador, quando virou treinador sofria cada vez que seu time marcava um gol contra o Imortal.
Ronaldinho nunca jurou amor ao Grêmio, nunca agradeceu ao time que mudou sua vida, que levou ele a conquistar tudo que conquistou. Mal agradecido, isso sim!!! Mas o futebol tem seus caprichos e o traidor jamais foi ator principal em nenhuma conquista de grande repercussão. Na final da Champions de 2005 teve que engolir o fraco lateral Belleti salvar a pátria num jogo em que nem parecia que o camisa dez estava atuando.
Na final da Copa do Mundo de 2002 alguém lembra dele em campo contra a Alemanha? No mundial de clubes contra o Inter foi vergonhosamente discreto e derrotado.
Felizmente para o Grêmio, ele não vem. Voltamos a ter esperanças na Libertadores que se aproxima, temos um bom time, um treinador que é Deus pelos lados do Mnumental e uma sede imensa de títulos.
Ao mercenário resta jogar campeonato carioca contra o Olaria....
... tudo esta no seu lugar, graças à Deus!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário