quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Envenenando veia por veia, até matar...

Há quem consiga viver sem cometer um erro sequer,
não porque seja perfeito. Mas porque não é capaz de enxergar seus próprios defeitos.
Todo mundo erra, o tempo todo, todos os dias de sua maldita existência,
e é assim que é. Não porque eu quero que seja desse modo,
mas pelo fato de isso fazer parte da vida de maneira irrevogável.
É difícil perceber nossos equívocos ou de querer aceita-los com tanta facilidade,
jamais será simples assumir uma falha.
O que eu não entendo é porque quando vemos outra pessoa errar, a julgamos com
severidade romana.Uma critica veemente carregada de hipocrisia.
Vamos então aceitar que o mundo é falho, é um absurdo de atitudes impensadas e
nós corroboramos com todas elas, de um jeito ou de outro.
O mundo é um engano total de pessoas e pensamentos, ideais falidos e causas
há muito falecidas de "morte matada".
Particularmente, odeio todos meus erros, tenho vontade de amaldiçoar cada ato
que me causa arrepios só de lembrar ter cometido.
Cometidos contra amigos, pais, namoradas, na escola, no trabalho ou pela rua.
Vou, então, lhe dizer que não é bom errar. Alguém vai lhe dizer que serve como aprendizado,
mas não. Não serve. Você sempre vai pensar que agiu certo e que o outro é que é um imbecil
sem miolos, que não consegue entender seu pensamento tão lógico.
Afinal, você é dono da verdade e ninguém mais, não é?!?!?
Equivocar-se só traz desperdício. Você joga chances fora, pessoas são jogadas no lixo,
como se não fossem fazer falta, mas vão fazer, pode apostar.
Certo é, que você irá se arrepender, mais dia ou menos dia.
E não haverá arrependimento que traga a oportunidade de volta,
então tome cuidado com seu próximo passo, sua próxima palavra a ser proferida,
pois você pode estar prestes a dilacerar uma alma, um coração ou uma convicção.
Pare, pense e reflita. E entenda que e às vezes é melhor ficar calado
do que colocar tudo a perder dizendo o que você acha ser verdade.
Divida a verdade com os outros, mesmo que não concorde com eles,
eu lavo minhas mãos, só quero a minha parte e entrego a de vocês à domicílio,
para que sorrimos, se sabemos que tudo é falso? Se esticamos a mão
provavelmente seremos puxados para algum buraco.
Fica a idéia de que é melhor viver com menos ímpeto,
mais calma e pesar. Sempre comendo pelas beiradas,
às vezes escutando coisas que não gostamos,
nos conformando com a inconformidade .
Porque os que elogiam somem por aí,
agora quem te crítica fica para sempre, pode apostar.
Lembre-se, você tem 4 passos para dar nessa vida:
NASCE, FLORESCE, ADOECE E MORRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário