sábado, 2 de outubro de 2010

O cara mais irado da cidade

29/9/2010 - Grêmio 4x2 São Paulo
Revendo os lances do jogo de quarta passada percebi duas atrocidades contra o futebol, pelo menos na minha opinião. No primeiro gol do Grêmio, marcado por André Lima, a primeira ação anti-futebol.
O centroavante gremista não marcava gols a algumas partidas, substituia Borges um dos goleadores do ano do tricolor. Pois bem, marcou o gol e saiu correndo para trás da goleira em direção a geral do Grêmio para vibrar com a sua torcida. Menos de dez segundos depois a TV focava o INFELIZ ACÉFALO do juiz apitando feito um idiota para que André Lima e os demais jogadores que comemoravam o gol voltassem para campo.
Vamos analizar o lance: O coitado do jogador fica um infinidade de jogos sem fazer um gol, sendo cobrado por imprensa, torcida e até pela mãe. Eis que, então, ele se encontra com as redes e não tem direito de comemorar seu feito?
Na minha humilde opinião se o jogador quiser ficar correndo por dez minutos em volta do campo, deixe que ele o faça. Pra isso serve o tempo de acréscimo do jogo. Um pouco de bom senso não faz mal a ninguém.
Em segundo lugar, e o que mais me incomoda, esta Douglas. O meio campista desmotivado e de qualidade técnica muito discutivel.
No lance do quarto gol o meia mostra todo o seu "interesse" pelo time/jogo/vida.
Depois da finalização de Lúcio, o goleiro são paulino solta a bola e.....
.... Douglas dá as costas para o lance e volta para o campo de defesa como se nada estivesse acontecendo,
como se não fosse com ele. Para sorte tricolor, a grata surpresa Diego Clementino, corre em direção da bola que se apresentava açucarada para a finalização. 4x2.
Pra quem tem que ver ali do lado um D'Alessandro jogando o fino da bola, é triste ver que temos um jogador muito bem pago com total desinteresse pelos resultados da equipe que defende. Espero que ao final da temporada nos livremos desse projeto de jogador.
Douglas, se você gosta tanto do Corinthinas, que volte para lá, onde ninguém se importa com um fantasma a mais em campo....


Gols da partida:
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1347499-7824-OS+GOLS+DE+GREMIO+X+SAO+PAULO+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário