quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cansaço

Me cansa a burocrácia, não devia ser tão trabalhoso se livrar de certos embargos que a vida lhe coloca.
Mas é. E isso é trágico. E isso cansa.
Fácil é o denesto, simples é o que gera lucro ou vantagem para quem tem a "lei" nas mãos, duro e tortuoso é o caminho daquele que escolheu o modesto, o trivial.
Assim será. Não vamos questionar o absurdo como se tivessemos alguma razão sobre o assunto. Neste país somos todos tolos e cegos. A verdade é que fechamos os olhos para não ver o que nos mostram todo dia o rádio e a TV, e seguimos tomando "partido de um partido politico" que por nós nunca fez nada. Mas isso não importa, o que realmente vale é vencer, sair com a sua bandeira feliz da vida, "meu partido venceu a eleição, não sei qual era sua plataforma nem o nome do candidato, mas olha como ele sorri para o povo", assim pensam mais da metade da população brasileira, assim pensam aqueles que decidem a eleição e que colocam no poder gente sem escrupulos e mentirosa, como é a natureza do povo brasileiro. Sim, senhores, o senado e câmara apenas refletem o que se vê nas ruas, o que se vê na população. Cada um tem o governo que merece, e esse é o que fizemos por merecer, então vamos sentar, ligar a TV e fingir que esta tudo bem, fingir que o céu é azul, que essa é a terra prometida e estamos todos esperando pelo "Messias" que vai mudar tudo rapidamente e de forma indolor.
E no dia 3, vamos festejar a vitória do candidato "tal", vamos festejar o nosso país e sua corja de assassinos covardes, estupradores e ladrões, vamos celebrar a estupidez do povo....
.... e viva o descaso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário