domingo, 26 de setembro de 2010

Falta um tempo ainda, eu sei

Tempo, as vezes rápido e as vezes lento
Tão devagar que não agüento
Tão depressa que me irrita.
Tão sozinho nessa vida.
Tempo, voa e se arrasta,
Nos afasta e nos aproxima, vai levando o começo e trazendo o fim.
Ajuda a encontrar respostas, mas acaba antes que possamos compreende-las de verdade,
Temos para com ele, amor e ódio
Estamos sempre correndo atrás dele e jamais alcançamos.
Tempo, louco e sóbrio
Esta sempre à par de tudo, sabe muito e revela pouco.
Tão simples quanto eu, tão complicado quanto você,
Tempo, sábio e rei
Sabe o exato momento de diminuir o ritmo ou de passar razante.
Tão sincero que irrita,
Tão experto que me engana,
Tão honesto quanto um espelho,
Tempo, feio e bonito,
Estranho e esquisito.
Tão distante do que sinto
Tempo, companheiro e amigo
Correto para agir comigo,
Tão errado para me deixar pensando
E questionando até quando já não sei mais o que é certo ou errado.
O tempo já esta de saída, pois esta sempre de passagem
Tão depressa que perdi o que tinha de verdadeiro pra dizer,
Tão lento que sofri demais sem sentido,
Tempo, sempre aqui comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário