quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Devaneios³

O problema de todas as pessoas é a falta de senso,
falta de noção,
vivemos em uma sociedade que simplesmente não sabe o que significa limites.
Penso, e passo muito tempo refletindo,
mas nunca vou conseguir entender de onde vem tamanha
falta de bom senso das pessoas no dia-à-dia. É incrivel alguém agir com total falta de gentileza
com todo o resto da humanidade, é a tal "Copa do Mundo" de seres humanos. Parece que estamos disputando um titulo, ou um prêmio e por isso agimos de maneira irracional.
Empurramos, gritamos, businamos, ameaçamos e fingimos não enxergar nada, nem ninguém além do nosso próprio umbigo. E é assim o tempo todo. Somos nós contra todos, um estilo de vida lamentavel. Não olhamos pra ninguém, não respondemos nada além do necessário e exigimos dos outros exatamente o oposto, porque apesar de sermos grandes idiotas, achamos que merecemos o melhor do mundo.
Nada nesse país medíocre vai melhorar enquanto o povo tiver essa falta de educação constrangedora, nada vai mudar porque somos acomodados e facilmente manipulaveis, adoramos a vida parasita que vivemos e realmente acreditamos que tudo vai ficar bem. Tenho uma noticia trágica e lógica: não vai ficar tudo bem!
Vamos, sim, ladeira abaixo como povo e como nação, resta muito pouco de luz no fim do tunel e me parece que a cada eleição a luz fica mais distante. A cada 4 anos são as mesmas caras, as mesmas idéas e promessas. As mentiras são iguais e falta de carater também.
Quem dera o problema do Brasil se resumisse a um Tiririca. Mas são "Collor's" demais para combater.
Ficamos cada dia mais perto do precipico e mais longe do aceitavel como sociedade....

Nenhum comentário:

Postar um comentário